Após publicação do portal ClickPB, na qual consta que o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) teria expulsado seis advogados, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, argumentou que a afirmação está equivocada, já que, segundo Maia, o TED entendeu ser procedente a representação contra os advogados, mas considerou que é incompetente para decidir o pedido de exclusão de advogado dos quadros da Ordem.
No entanto, a OAB-PB, ainda de acordo com o presidente, remeteu os autos ao Conselho Pleno da Instituição, que é a instância competente para dizer se houve ou não infração disciplinar que resulte em pena de exclusão.
A OAB-PB, através do presidente Paulo Maia, está notificando o ClickPB para retirar matéria na forma publicada e informar as razões pelas quais revelou os nomes dos advogados. Segundo ele, a legislação veda a publicação de nomes de advogados que respondam a processo ético-disciplinar perante o órgão de classe.
Internamente, Maia instaurou sindicância para averiguar possível irregularidade na publicação do acórdão e do registro dos números de inscrição na OAB.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário